Pelo menos duas pessoas morreram e três continuam desaparecidas devido a temporal que atingiu, na madrugada deste sábado, a cidade de Resplendor, no Vale do Rio Doce, a 445 quilômetros da capital. Na cidade vizinha de Aimorés, também choveu forte e pelo menos 100 famílias ficaram desalojadas. E ainda, na mesma região, em Mendes Pimentel, a ponte da MG-417, principal acesso da cidade, foi danificada e teve que ser interditada.
Leia Mais
Piloto de parapente cai de uma altura de 500 metros na região de Mateus LemeFamília de jovem morto em travessia no México vive angústia da falta de informaçõesVítima de afogamento em clube, menina é salva por equipe dos BombeirosDesabamento de laje mata um e deixa sete feridos durante baile funk em BHFrio se despede e chuva volta à BH na próxima terça-feiraAlém da ação do tempo e descaso, chuvas castigam construções históricas de MinasEquipes da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), Defesa Civil Municipal, Corpo de Bombeiros e polícias Militar e Civil tiveram dificuldades para chegar ao lugarejo, já que a BR-259 ficou fechada devido a duas quedas de barreiras. Algumas áreas rurais ficaram isoladas.
De acordo com o cabo Gilmar Faria, doo plantão da PM em Resplendor, foi confirmado o resgate de dois corpos no distrito e pelo menos outras três pessoas foram dadas como desaparecidas. “Foi uma tromba d'água. O Córrego Sossego, que corta Nicolândia, subiu bem além do nível e iinundou e arrastou casas", disse. .