O menino de sete anos que se afogou no clube Thermas Internacional de Minas Gerais, em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no sábado, morreu neste domingo no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, segundo a Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig).
A equipe de enfermagem do clube chegou a fazer manobras para tentar reanimar a criança antes da chegada de uma equipe do Corpo de Bombeiros. O garoto ainda foi levado de helicóptero para HPS, mas teve a morte cerebral constatada pela unidade de saúde.
O Thermas Internacional informou que a equipe de enfermagem do clube fez todo o trabalho possível e que a piscina onde a criança se afogou tem de 50 a 55 centímetros de profundidade. Três salva-vidas trabalhavam no momento do fato. Ainda segundo o clube, os primeiros socrristas notaram que a criança havia ingerido grande quantidade de comida, mas essa informação não consta no boletim de ocorrência, segundo o Corpo de Bombeiros.
Leia Mais
Vítima de afogamento em clube, menina é salva por equipe dos BombeirosHomem se afoga em lagoa de Santa LuziaThermas Internacional será fiscalizado após morte de criança em piscinaO Thermas Internacional informou que a equipe de enfermagem do clube fez todo o trabalho possível e que a piscina onde a criança se afogou tem de 50 a 55 centímetros de profundidade. Três salva-vidas trabalhavam no momento do fato. Ainda segundo o clube, os primeiros socrristas notaram que a criança havia ingerido grande quantidade de comida, mas essa informação não consta no boletim de ocorrência, segundo o Corpo de Bombeiros.
Apesar da fatalidade, o clube informou que está prestando todo apoio a família.