Leia Mais
Famílias que perderam moradias com a chuva em BH ainda esperam indenizaçãoEm BH, obras sem orientação preocupam no período chuvosoSobe para quatro o número de mortos em Resplendor em decorrência de temporalSobe para três o número de mortes por causa de temporal em ResplendorChuva deixa mortos em ResplendorOito meses após temporal, Resplendor receberá R$ 1 mi da União para reconstrução de pontesBuscas por quinta vítima da chuva em Nicolândia completam uma semanaChuva forte volta a causar estragos em Resplendor e NicolândiaApós devastação que causou mortes, Nicolândia teme novos temporaisMinas tem sete municípios afetados pela chuva neste anoGrande BH tem risco de chuva forte nas próximas 48 horas
Equipes da Defesa Civil municipal e estadual e da prefeitura estão trabalhando na limpeza de casas e ruas. Porém, mais de uma centena de construções estão danificados e sem os móveis, levados pela enchente, o que dificulta o retorno de muitas famílias. Ontem, militares do Corpo de Bombeiro resgataram o corpo da quarta vítima da chuva: Rita de Fátima Rufino, de 42, foi arrastada pela correnteza por cera de 18 quilômetros de onde era sua casa.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil municipal, Atacílio Butilheiro, Além de Rita, já foram resgatados os corpos do marido dela, Roberto Carlos Rufino, de 46, de Hermínio Gomes, de 64, e Hildo Damasceno, de 73. “Moravam todos na mesma rua.
Além dos trabalhos no distrito, Atacílio Butilheiro diz que na área central de Resplendor foram instalados dois postos de coleta de doações, na sede da Defesa Civil, anexa à prefeitura, e no estádio do América. “Neste momento há uma grande necessidade de produtos de limpeza e higiene pessoal, fraldas para crianças de até 8 meses, leite sem lactose e roupas, inclusive íntimas.”
De acordo com Atacílio, quem quiser doar pode obter mais informações nos telefones (33) 3263-2997, da Defesa Civil, ou na prefeitura, no 3263-1255, em horário comercial.
.