Policiais militares do 1º Batalhão conseguiram impedir que uma mulher caísse no golpe do bilhete premiado, na tarde desta terça-feira. Os militares tiveram informações de que uma cliente do Banco do Brasil da Avenida Francisco Deslandes estaria sendo vítima de sequestro-relâmpago e os policiais saíram em rastreamento. Eles se deslocaram para possíveis agências onde a mulher poderia estar sendo obrigada a sacar dinheiro.
O serviço secreto do batalhão foi informado que os criminosos possivelmente estariam indo para a agência do Banco do Brasil da Rua da Bahia ou da Avenida João Pinheiro. A informação foi repassada ao serviço de monitoramento Olho Vivo da PM, que ajudou a localizar o veículo suspeito pelas câmeras de vigilância, um HB 20, placa FNI 0481, na Praça da Liberdade.
Os militares apuraram que a mulher estava sendo vítima do golpe do bilhete premiado, em que o criminoso tenta vender um bilhete de loteria suspostamente premiado por valor bem inferior ao prêmio. O golpista foi preso e todo o dinheiro sacado pela mulher foi recuperado. A Polícia Civil, segundo a PM, já estava no encalço do estelionatário e ficou responsável pelo registro do boletim de ocorrência.