As chuvas não irão dar trégua para os mineiros durante esta semana, segundo o Instituto Puc Minas TempoClima. A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) também informa que as áreas de instabilidade atmosféricas provocam pancadas de chuvas, acompanhadas de raios e rajadas de vento em torno de 50 km/h na capital. O volume previsto acumulado é de 20 a 40 mm válido até quinta-feira.
As chuvas também prejudicam o funcionamento do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana BH. O terminal opera por instrumentos, mas sem atrasos nas viagens.
Temperatura
Em Belo Horizonte a mínima registrada foi de 16 gaus e a máxima deve chegar aos 25 graus. A umidade do ar deve ficar em torno de 70%, segundo o Instituto Puc Minas TempoClima. O Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Região Oeste, Central, Leste e Zona da Mata também permancem com o tempo chuvoso e parcialmente nublado. A tendência é de chuvas mais fortes a partir de amanhã no Norte e Leste do estado.
Alerta
A Defesa Civil alerta para que as pessoas não se abriguem nem estacionem veículos debaixo de árvores, pois elas podem cair e ocasionar graves acidentes. O órgão recomenda ainda evitar áreas de inundações e tráfico em ruas sujeitas a alagamentos. O alerta é também para as aproximidades dos córregos e ribeirões no momento de forte chuva.