O excesso de carros e a chuva deixam o trânsito lento nas ruas e avenidas de Belo Horizonte na tarde desta quarta-feira. De acordo com a BHTrans, há vários pontos de retenção, por causa do volume de veículos e da redução de velocidade, tendo em vista o tempo chuvoso. Não foram registrados acidentes.
Na Afonso Pena entre as avenidas do Contorno e a Brasil, sentido Centro, o tráfego está parado. Na Região Hospitalar, está bem lento. Na Avenida Brasil, entre Rua Álvares Maciel e Avenida Afonso Pena, também no sentido Centro, por exemplo, é grande o para e arranca dos carros.
Na Avenida Tereza Cristina com Contorno, sentido Centro, o trânsito é intenso. Lentidão é registrada ainda na Avenida dos Andradas, entre o Viaduto da Floresta e a Avenida Francisco Sales, sentido Bairro. Pouca fluidez também na Contorno entre Andradas e Afonso Pena, no sentido Savassi, e entre ruas Platina e Lavras, no sentido Hospitais.
Quem sai de Contagem, na região metropolitana, até BH, pela Avenida Amazonas, também enfrenta tráfego intenso. Na Região da Savassi, é grande o congestionamento. Passageiros e motoristas relatam que boa parte dos problemas é causado por imprudência dos motoristas, que insistem em fechar vários cruzamentos, como o da Avenida Getúlio Vargas com a Cristóvão Colombo.
A dona de casa Vanda Gonçalves dos Santos, de 43 anos, saou do Bairro Nova Cintra, na Região Oeste de BH, para ir ao médico na Reguão Hospitalar. “Saí mais cedo de casa e ainda assim cheguei atrasada, porque o ônibus simplesmente não andava na Savassi. Tem muitos condutores fechando cruzamento e piorando o trânsito. O pior não é a chuva, mas os apressadinhos que querem tirar vantagem passando na frente e atrapalhando todo mundo”, diz.