A Polícia Civil começou nesta quarta-feira as investigações para apurar as causas do incêndio que atingiu o anexo dos dormitórios e matou uma freira no Convento São Francisco, no Bairro Caiçara, Região Noroeste de Belo Horizonte, nesta madrugada. Foi feita a perícia e a previsão de que o laudo para estabelecer as circunstâncias do ocorrido seja concluído em até 30 dias. O convento fica na Avenida Carlos Luz, perto do Centro Universitário Newton Paiva, e pertence à rede Clarissas Franciscanas.
Leia Mais
Freira morre em incêndio em anexo de convento no Bairro Caiçara, em BHIncêndio destrói cinco carros em garagem de prédio em Nova Lima Incêndio em casa no Bairro Carlos Prates termina em morteMulher suspeita de envenenar marido após traição em BH é indiciada por homicídio Campanha pede ajuda para 50 freiras idosas vítimas de incêndioIncêndio consome caixas eletrônicos de agência bancária em IgarapéLaudo sobre incêndio que matou freira em convento de BH fica pronto em 30 diasSuspeito de incendiar empresa da ex e causar prejuízo de R$1 milhão é preso em MGA Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) também faz, na tarde desta quarta, nova vistoria no local para avaliar os problemas estruturais e a necessidade ou não de interditar novas alas do convento. O anexo dos dormitórios tem dois andares e o fogo danificou principalmente o andar superior. A Comdec interditou a área afetada por questões de segurança, já que existe risco de desabamento de uma laje e queda de reboco.
O Corpo de Bombeiros foi chamado às 5h10. Por volta das 7h30, as chamas já haviam sido debeladas e os militares trabalhavam no rescaldo. Ao todo, 23 bombeiros atuaram no local, com o apoio da Polícia Militar e das equipes de resgate.
A freira Valéria Carvalho morreu carbonizada. Ela tinha dificuldades de audição e seu quarto estava trancado na hora do incêndio.