As mineiras estão se tornando mães mais tarde. Devido a vários fatores, mas sobretudo pelo planejamento em conquistar a independência financeira, elas resolveram adiar o sonho da gestação. O IBGE constatou o envelhecimento da fecundidade entre 2005 e 2015.
Leia Mais
Novo estudo do IBGE mostra avanços e retrocessos em Minas e no BrasilMigração em busca de emprego diminui população de 210 cidades mineirasMineiros se exercitam mais que a média nacional, mas situação precisa melhorarEsperança de vida no Brasil vai a 75,5 anos; Minas fica em sexto lugarPesquisa do IBGE revela os novos retratos da família mineiraMinas Gerais tem recorde de casamentos entre pessoas do mesmo sexoMaio que nada: a maioria dos noivos troca aliança em dezembro, diz IBGEHouve mudanças significativas em relação aos grupos de 2005. Naquela época, os maiores percentuais estavam nas faixas etárias de 20 a 24 anos (30,4%) e de 15 a 19 anos (19,9%).
“A postergação da gravidez fica evidenciada pelo aumento da proporção de nascimentos no grupo de mulheres de 30 a 34 anos. Em 2005 foi de 16%.
.