Leia Mais
Prefeitura diz que vai isolar capivaras da Pampulha até a próxima quinta-feiraJustiça estabelece prazo de cinco dias para isolamento de capivaras na Lagoa da PampulhaUm mês após determinação judicial, capivaras seguem soltas na Lagoa da PampulhaAssociação vai pedir punição à PBH por não retirada de capivaras da Lagoa da PampulhaConselho Municipal de Saúde vai ao MP contra retirada de capivaras da PampulhaManejo de capivaras da Pampulha deve levar 6 mesesPrefeitura assina termo para esterilizar capivaras da PampulhaAssinatura do termo sobre as capivaras fica para semana que vem Associação pede nova punição à PBH por manter capivaras soltas na PampulhaAinda de acordo com a PBH, já formam iniciadas a limpeza e a terraplanagem do local onde as capivaras capturadas serão mantidas, em uma área de 3 mil metros quadrados, com capacidade para até 80 animais. “Seguindo as normas técnicas vigentes, serão construídos oito piquetes cercados, com tamanho adequado para a manutenção da população capturada, com tanques, disponibilidade de água, comedouros e sombreamento”, informou a PBH. O custo estimado é de R$ 260 mil. Segundo o município, as obras no local foram paralisadas por causa da chuva, o que dificultou o trabalho das máquinas.
A diretora da Associação Pró-interesse do Bairro Bandeirantes, Adriene Moore, sustenta que não é surpresa para ninguém que o a atual gestão municipal, que se encerra no mês que vem, esteja querendo empurrar o problema para a nova administração da prefeitura. “É uma vergonha. Vamos notificar o desembargador de que o prazo não foi cumprido.
'CAPTURA PASSIVA' A PBH informou que também foi elaborado pela Fundação Zoo-Botânica de BH um termo de referência para a elaboração do edital para a contratação de empresa para a captura dos roedores. “No entanto, para adiantar o processo, enquanto as obras estiverem em execução na Enseada do Água Funda e a empresa responsável pela captura ainda não tiver sido contratada, a Fundação Zoo-Botânica está trabalhando na captura passiva de um grupo de capivaras que vive próximo à área do Parque Ecológico da Pampulha”, acrescentou.
.