Um adolescente de 14 anos morreu após ser baleado por policiais militares em uma abordagem no fim da noite de quinta-feira no Bairro Jardim Teresópolis, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar (PM), ele estava com um simulacro de arma de fogo.
De acordo com a PM, ao passar pela Rua Seridó, populares acenaram na direção que o suspeito havia tomado. Ao entrar na Rua Fortaleza, eles viram uma pessoa com características semelhantes às do homem descrito pelas testemunhas. Era o adolescente P.R.N.F. Consta na ocorrência que os militares mandaram ele parar e botar as mãos na cabeça, mas o rapaz colocou as mãos debaixo da blusa, tirando uma suposta arma. Conforme a polícia, para preservar a integridade física da equipe, os três militares atiraram. Dos quatro disparos, dois atingiram P.
O adolescente foi socorrido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jardim Teresópolis, e transferido para o Hospital Regional de Betim. Ele chegou conduzido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Lá, ele foi atendido e morreu.
Ainda de acordo com a PM, os militares acrescentaram que o local do fato tem pouca iluminação, o que dificulta a visibilidade. Também havia uma denúncia que dava conta de vários traficantes armados pelas redondezas, ameaçando as pessoas.
Foi dada voz de prisão aos militares, que tiveram suas armas recolhidas, procedimento tomado pela corporação nesse tipo de ocorrência. O simulacro de arma que estava com o menor foi apreendido e entregue na Delegacia de Plantão de Betim.