Jornal Estado de Minas

Motoqueiro cai de viaduto após atropelar idoso em BH

Um idoso de 68 anos morreu ao ser atropelado por uma motocicleta na noite dessa quinta-feira, no Elevado Helena Grecco, na Região Central de Belo Horizonte. A Polícia Militar (PM) informou que a vítima atravessava a rua fora da faixa de pedestre. 

De acordo com a PM, o piloto da moto transitava na faixa esquerda, sentido Centro, e ao alcançar o viaduto, viu um pedestre atravessando. Ele alegou que não se lembra do que aconteceu em seguida mas que havia sentido que atropelara alguém.

Segundo os militares, o condutor ainda andou por 30 metros com a motocicleta desgovernada e caiu de cima do viatudo de uma altura de 3 metros. O piloto, de 27 anos, sofreu trauma na face e fraturou o pé direito. Ele foi encaminhado para um hospital particular da capital.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e constatou a morte de José Floriano Silveira de Andrade. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). 

A PM informou que o piloto da moto se dispôs a fazer o exame de bafômetro, mas devido aos ferimentos não foi possível. Os militares informaram que homem não apresentava sinais de embriaguez. 

O caso foi encaminhado para Departamento de Trânsito (Detran-MG).

.