O motorista de um caminhão foi preso durante a Operação Alferes Tiradentes na MG-435, em Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nesta sexta-feira. O homem foi abordado por policiais e pulou do veículo ainda em movimento, provocando um acidente. Ninguém se feriu. Ele acabou preso metros a frente. O caminhão tinha sido roubado no dia anterior na BR-381 e duas vítimas foram amarradas em um matagal pelos criminosos e ficaram presas por mais de 12 horas. Outros suspeitos seguem sendo procurados.
Durante operação nesta sexta-feira na MG-435, os policiais suspeitaram das atitudes de um caminhoneiro. A viatura deu sinal de parada para o homem, que reduziu a velocidade e tomou uma atitude que surpreendeu os agentes. “Ele pulou do caminhão e correu. O veículo desgovernado acabou batendo em um barranco. O homem foi preso metros a frente”, explicou o tenente Adenilson Brito Ferreira.
Foram encontradas notas fiscais no interior do veículo e foi verificado que ele tinha sido roubado nessa quinta-feira na BR-381, “As vítimas contaram que estavam em Nova Era quando foram abordados por quatro bandidos armados escondidos em uma Fiorino. O motorista e o proprietário foram levados para um matagal e amarrados. Eles ficaram 12 horas presos e só conseguiram se soltar no início da tarde desta sexta-feira”, afirmou o tenente.
O motorista preso já tinha um mandado de prisão em aberto. Ele foi levado para a delegacia e encaminhado para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) da Região Metropolitana de Belo Horizonte. O veículo foi levado para o pátio do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran).