Um ônibus foi incendiado na noite desta sexta-feira no Bairro Jardim Teresópolis, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar (PM), um grupo de pessoas arremessou gasolina no veículo, que faz o trajeto até Mateus Leme, e depois atearam fogo. Os passageiros saíram rapidamente e ninguém ficou ferido. Não há informações se algum suspeito foi preso.
Leia Mais
Adolescente de 14 anos morre baleado por policiais em BetimPassageiros dos ônibus de BH enfrentam os mesmos problemas da década de 70Estudante esfaqueado por colega em porta de escola técnica de BH morre após nove diasO grupo está revoltado com a morte do jovem P.R.N.F., de 14 anos, baleado na noite de quinta-feira por policiais militares no Bairro Jardim Teresópolis, em Betim. Segundo a PM, a corporação patrulhava a região quando recebeu a denúncia de que um bandido portava uma submetralhadora.
Consta na ocorrência que os militares encontraram o adolescente durante esse patrulhamento e mandaram ele parar e colocar as mãos na cabeça, mas o rapaz colocou as mãos debaixo da blusa, tirando uma suposta arma. Conforme a polícia, para preservar a integridade física da equipe, os três militares atiraram. Dos quatro disparos, dois atingiram o garoto. Ele foi para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e depois teve que ser transferido para o Hospital Regional de Betim, onde morreu.
Os militares envolvidos na ocorrência receberam voz de prisão e tiveram suas armas recolhidas, procedimento tomado pela corporação nesse tipo de ocorrência.