Jornal Estado de Minas

Estudante esfaqueado por colega em porta de escola técnica de BH morre após nove dias

Morreu na madrugada deste sábado, o estudante Thales Augusto Cacovichi, de 23 anos, que foi esfaqueado na porta de uma escola técnica, em 17 de novembro, no Bairro Horto, na Região Leste de Belo Horizonte. O suspeito do crime, de 33 anos, que era colega da vítima, foi preso e confessou o crime, segundo a Polícia Militar (PM). A motivação teria sido uma nota zero em uma prova.

O estudante Thales estava internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital João XXIII há nove dias. Segundo a Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig), na madrugada deste sábado ele teve piora no estado de saúde e morreu. A vítima sofreu várias perfurações ocasionadas por golpes com um canivete.

Thales foi encontrado inconsciente na porta da escola técnica, localizada na Rua Santo Agostinho, na noite de 17 de novembro. De acordo com a PM, testemunhas contaram que o jovem havia sido atingido por um homem de 33 anos, também aluno da escola.
O estudante foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital João XXIII, onde passou por cirurgia e seguiu internado em estado grave.

O suspeito do crime, Ademilson Brandão da Silva foi encontrado na Rua São Joaquim, no mesmo bairro. Os militares informaram que o rapaz confessou o crime e afirmou ter agredido o jovem com um canivete. Ele foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes I (Ceflan). .