Motorista e uma passageira do Uber viveram momentos de tensão na noite dessa sexta-feira no Bairro Gutierrez, na Região Oeste de Belo Horizonte. Eles foram rendidos por dois homens armados que fugiram levando celulares e o veículo. A Polícia Militar (PM) fez buscas na região, mas ninguém foi encontrado. As vítimas não se feriram. Este foi o terceiro caso de ação de criminosos contra condutores do aplicativo somente neste mês.
Leia Mais
Polícia constata que não houve assédio em caso com motorista do Uber em BHMotorista de Uber é atingido por tiro de raspão na cabeça em Belo HorizontePolícia abre inquérito para investigar morte de motorista do Uber em ContagemSegundo a Polícia Militar (PM), em seguida dois ocupantes descem do veículo e vão em direção a vítima. O criminoso que estava dentro do carro chegou a perder o controle da direção e bateu na calçada. Os comparsas renderam as duas vítimas e as obrigou a descer do Corolla. Em seguida, entraram e começaram a fugir.
O assaltante que ficou dentro do HB20, antes da fuga, desce do carro e vai até o Corolla, onde troca de lugar com outro criminoso, que assume a direção do veículo. Eles fugiram com os dois automóveis.
A ocorrência foi encerrada na Delegacia Especializada de Investigação de Furto e Roubo de Veículo, em Belo Horizonte.
Outros casos
Motoristas do Uber vem sendo alvo de criminosos em Belo Horizonte. No último domingo, o condutor foi baleado depois que, segundo a vítima, sofreu uma tentativa de assalto. A.L.R, de 23 anos, ligou para a Polícia Militar no fim da madrugada, depois de receber atendimento no Hospital Santa Rita, na Cidade Industrial, Região do Barreiro. O homem contou que seguia pela Avenida Cristiano Machado, sentido Anel Rodoviário, quando na altura do número 3.400, no Bairro União, Nordeste da capital, seu Palio, de cor amarela, foi atingido por dois tiros no vidro traseiro. Uma das balas atingiu de raspão sua cabeça e ele seguiu para hospital.
Segundo contou aos militares que registraram boletim de ocorrência, o autor dos disparos estava num veículo Audi prata.
Em 8 de novembro último, o parceiro do aplicativo Michael Ramos de Sá Farias foi baleado e morreu no Bairro Cabral, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele foi abordado por dois assaltantes que, segundo versão de testemunhas, queriam levar o carro. Michael reagiu e foi assassinado com um tiro nas costas ao tentar fugir. Durante o enterro dele, condutores que trabalham com o Uber fizeram manifestação para pedir segurança e o fim da cobrança em dinheiro das corridas.
No dia 5 último, um motorista do Uber viveu momentos de terror em Belo Horizonte. E ele foi abordado por um criminoso armado quando acabava de fazer uma corrida no Bairro Gutierrez, na Região Oeste. A vítima foi obrigada a dirigir por alguns quilômetros enquanto o assaltante abordava pedestres pelas ruas. Celulares e dinheiro foram levados das pessoas.