Jornal Estado de Minas

Campanha pede ajuda para 50 freiras idosas vítimas de incêndio

Depois do susto e da dor de perder uma das suas companheiras mais idosas, que morreu vítima de um incêndio no Convento das Irmãs Clarissas Franciscanas, na última quarta-feira, no Bairro Caiçara, Região Noroeste de Belo Horizonte, as freiras que vivem no local, com idades entre 75 e 85 anos, estão passando por necessidade. Amigos fizeram uma campanha para ajudá-las.

A freira que morreu tinha 85 anos. O fogo começou durante a madrugada e ela estava no dormitório, que foi atingido. Segundo funcionários do local, o imóvel tem quase 100 anos de construção.

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) interditou a área afetada por questões de segurança, já que havia risco de desabamento de uma laje e queda de reboco.

A Polícia Civil começou ainda na quarta-feira as investigações para apurar as causas do incêndio. Foi feita a perícia e a previsão de que o laudo para estabelecer as circunstâncias do ocorrido seja concluído em até 30 dias.

Segundo amigos das freiras, 50 irmãs estão sendo retiradas do local. “Foram 16 quartos incendiados. As irmãs perderam tudo! Por isso, elas estão precisando de fraldas, material de higiene pessoal, roupas íntimas, como camisolas, meias, roupas de banho e cama, agasalhos para frio, colchões e camas”, divulgaram os amigos.

O convento fica na Avenida Carlos Luz, perto do Centro Universitário Newton Paiva.
O telefone do Frei Bruno, que está ajudando as freiras, é (31) 97538-0108.

CONTA BANCÁRIA PARA DEPÓSITO:

INSTITUTO DAS CLARISSAS FRANCISCANAS
CNPJ: 17.217.639/0001-26
Banco do Brasil
Ag: 1614-4 C/c: 1145-2

.