Em protesto a uma superlotação do presídio de João Monlevade, região Central de Minas, detentos iniciaram um motim na madrugada deste domingo.
Leia Mais
Amor vence barreiras de presídio e une 18 casais na Grande BHPresídio de Conselheiro Pena é inundado e detentos são transferidos para escolaDetentos colocam fogo em colchões no Presídio de CaratingaTrês homens são presos com seis armas de fogo em Bela Vista de MinasO local tem capacidade para 75 presos, mas tem atualmente 288 pessoas cumprindo pena.
A Polícia Militar foi acionada e homens foram deslocados para o local para reforçar a segurança.
O juiz Rodrigo Braga também foi chamado para conversar com os detentos.
As primeiras informações são que não houve tiroteio e não há feridos.
A Secretaria de Estado de Administração Prisional (SEAP) informou que o motim, promovido por presos de duas celas, começou por volta das 23h30 e foi controlado por agentes penitenciários do Presídio de João Monlevade.
"Os presos tentaram a destruir parte das celas. A ação de contenção foi acompanhada pelo juiz da Vara de Execução Criminal da comarca local. Um detento sofreu uma escoriação, foi conduzindo para atendimento na rede pública de saúde e já retornou à unidade prisional", informou a SEAP.
"A direção do Presídio de João Monlevade instaurou uma investigação preliminar para apurar o caso do ponto de vista administrativo", completou.