As chuvas que atingem Minas Gerais vêm causando transtornos para moradores e problemas em estradas. Ao menos duas rodovias estão interditadas por causa de avarias em pontes e rompimento de bueiros, segundo o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG). As interdições são em Marilac e o distrito de Cuieté Velho, na Região do Rio Doce, a mais atingida pelos temporais.
Leia Mais
Chuva derruba ponte e isola Marilac, no Vale o Rio DoceChega a 21 o número estradas mineiras com trechos interditados por estragos da chuvaChuva abre cratera na MGC-381 e fecha caminho entre Valadares e MantenaMinas tem ao menos 12 estradas com trechos parcialmente interditadosTemporais fizeram mais de 1,2 mil pessoas deixarem as casas em Minas Apesar do calor, Grande BH pode ter temporais nos próximos diasBuscas por vítima da chuva em Nicolândia são encerradas em definitivo, diz bombeirosNo km 350,1 o problema no asfalto que provocou o fechamento da pista.
Em Cuieté Velho, a interdição acontece na LMG-788 devido a problemas na cabeceira da ponte localizada no km 5,8. Os motoristas podem pegar um desvio pela CMG-458 e seguir até Conselheiro Pena. De lá, devem pegar A BR-259 até São Vítor.
Os trechos interditados são de estradas estaduais. Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), nenhuma rodovia federal em Minas Gerais está interditada por problemas provocados pela chuva. .