O Corpo de Bombeiros encerrou, em definitivo, as buscas pelo corpo da quinta vítima da chuva em Nicolândia, distrito do município de Resplendor, no Vale do Rio Doce. Depois de fazer varredura na cidade e nas proximidades da comunidade por oito dias, os militares retornaram para o batalhão em Governador Valadares e confirmaram que não vão mais continuar os trabalhos. O corpo Maria Soares Ferreira, de 68 anos, que foi levada pela tromba d'água que atingiu a comunidade.
Leia Mais
Chuva provoca danos e interdita ao menos duas estradas mineirasBuscas por quinta vítima da chuva em Nicolândia completam uma semanaChuva derruba ponte e isola Marilac, no Vale o Rio DoceChuva deixa mortos em ResplendorOito meses após temporal, Resplendor receberá R$ 1 mi da União para reconstrução de pontesUnião reconhece situação de emergência de ResplendorTemporal deixou 11 pessoas ilhadas em BH e região metropolitanaDe acordo com o coordenador da Defesa Civil municipal, Atacílio Butilheiro, a Prefeitura de Resplendor ainda não foi comunicada sobre o fim das ações.
O temporal atingiu a comunidade entre a noite de sexta-feira e se estendeu para o sábado.
Moradores contaram que animais de grande porte, como cavalos e bois, foram arrastados pela água. Alguns chegaram a ficar presos em paredes de casas com a força da correnteza. Pelo menos 160 imóveis foram destruídos no temporal..