Servidores do Hospital Risoleta Neves, no Venda Nova, em Belo Horizonte, decidiram suspender a greve que completou 15 dias nesta segunda-feira. A decisão foi em assembleia da categoria no começo da tarde, depois de reunião de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), no Funcionários, Centro-Sul da capital. Pela manhã, os grevistas fizeram manifestações em frente ao prédio do tribunal.
Leia Mais
Em greve, funcionários do Hospital Risoleta Neves protestam no TRTFuncionários do Risoleta Neves fazem protesto na Cristiano MachadoFuncionários do Hospital Risoleta Neves entram em grevePrefeitura anuncia repasse de R$ 3 milhões para salvar o Hospital Risoleta NevesMédicos municipais fazem paralisação de 48h em EsmeraldasA proposta, foi apresentada pela Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), que administra o hospital, na audiência de conciliação do TRT-MG. O pagamento dos R$150,00 será feito com o 13º salário de 2016 e descontado no julgamento do referido dissídio. Os dias parados serão compensados num período de oito meses, a partir de janeiro de 2017.
Enfermeiros, técnicos, e funcionários de outros setores estavam em greve desde o dia 13. A categoria exige melhores condições de trabalho, reajuste salarial e reclama do fechamento de setores e leitos..