Jornal Estado de Minas

Servidores do Hospital Risoleta Neves em Belo Horizonte suspendem greve


Servidores do Hospital Risoleta Neves, no Venda Nova, em Belo Horizonte, decidiram suspender a greve que completou 15 dias nesta segunda-feira. A decisão foi em assembleia da categoria no começo da tarde, depois de reunião de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), no Funcionários, Centro-Sul da capital. Pela manhã, os grevistas fizeram manifestações em frente ao prédio do tribunal.

Os trabalhadores decidiram acatar a proposta patronal de pagamento de R$150,00 a cada trabalhador, exclusivamente no mês de dezembro de 2016, a título de antecipação salarial. Com isso, eles decidiram pela suspensão da greve a partir desta terça-feira, até o julgamento do dissídio coletivo de natureza econômica ajuizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Assessoramento, Pesquisas, Perícias, Informações e Congêneres de Minas Gerais (Sintappi-MG), que representa a categoria.

A proposta, foi apresentada pela Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), que administra o hospital, na audiência de conciliação do TRT-MG. O pagamento dos R$150,00 será feito com o 13º salário de 2016 e descontado no julgamento do referido dissídio. Os dias parados serão compensados num período de oito meses, a partir de janeiro de 2017.

Enfermeiros, técnicos, e funcionários de outros setores estavam em greve desde o dia 13. A categoria exige melhores condições de trabalho, reajuste salarial e reclama do fechamento de setores e leitos..