Um homem de 38 anos foi preso transportando oito armas de fogo e cerca de 300 cartuchos durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal, na madrugada desta segunda-feira, na BR-262, em Água Claras, Mato Grosso do Sul. Acompanhado de sua esposa, de 28, o casal entregaria a carga em Belo Horizonte.
Leia Mais
Caminhão carregado de madeira tomba no Bairro TupiPolícia procura suspeito de matar a mulher e a sogra no interior de Minas GeraisCaminhão tomba em trecho da BR-381 que passa por obras e uma pessoa fica feridaHomem armado assalta loja de celulares na Praça da SavassiPRF flagra mais de 1,2 mil motoristas acima da velocidade em um dia na BR-040Operação das polícias Federal e Civil desmantela quadrilha de roubo de carga em MinasNo veículo foram encontradas escondidas cinco pistolas, três revólveres e 300 cartuchos de arma de fogo. A caminhonete conduzida pelo suspeito tem placa de Belo Horizonte.
Quando interrogado sobre o material apreendido, o motorista alegou que transportaria a carga até Belo Horizonte e que receberia por ela R$ 1.700. O condutor foi preso por tráfico de armas de fogo, cuja pena varia de 4 a 8 anos de reclusão. O preso foi encaminhado algemado à Delegacia da Polícia Civil em Água Clara, juntamente com a caminhonete e os materiais apreendidos.
Em depoimento aos policiais, a passageira afirmou desconhecer o teor da carga que estava sendo transportada. A mulher foi enquadrada como testemunha do fato criminoso e da prisão, sendo a ela entregues todos os demais pertences não relacionados à infração que constavam no interior da caminhonete..