Jornal Estado de Minas

Chove forte em Belo Horizonte, córrego transborda e arrasta carros no Venda Nova

Na Rua Padre Pedro Pinto também houve alagamento - Foto: Clovelino Maia/EM/D.A.PressChoveu forte na noite desta terça-feira na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e algumas vias ficaram alagadas. A Região do Venda Nova foi a mais castigada, com 82,1 milímetros de preciptação entre às 18h e 23h. Motoristas foram surpreendidos por alagamentos próximo à estação do metrô, na Avenida Vilarinho e também na Rua Padre Pedro Pinto, em frente à estação BHBus.

O nível do Córrego Vilarinhos subiu e pelo menos sete veículos foram arrastados, próximo à estação do metro. Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local, mas não houve necessidade de resgate de motoristas e passageiros, já que a água abaixou rapidamente. ônibus tiveram dificuldades para chegar na estação BHBus.

Nas redes sociais, houve vários alertas de usuários da possibilidade de alagamentos, como no Anel Rodoviário, na altura do Bairro Califórnia, Noroeste da capital. Em Betim, também há registro de pancadas na área central e alguns bairros.

Desde o fim da manhã, a Coordenadora Municipal de Defesa Civil de Belo Horizonte (Comdec/BH) tem emitido avisos com previsão de precipitações entre 20 e 40 milímetros, com raios e ventos com velocidade acima de 50 quilômetros por hora. O alerta é válido até a manhã desta quarta-feira.

De acordo com a Comdec/BH, em pouco mais de 40 minutos choveu 82,1 mm. A média do mês de novembro é de 227, 6 mm na capital.

Além do Venda Nova, choveu forte nas regiões Norte, 68,2 mm, Nordeste, 59,6 mm e na Pampula 48 mm.

.