(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Temporal deixou 11 pessoas ilhadas em BH e região metropolitana

Maioria das ocorrências foi na Avenida Vilarinho, em Venda Nova, onde oito pessoas precisaram ser resgatadas pelos bombeiros


postado em 30/11/2016 09:53 / atualizado em 30/11/2016 10:30

Carros foram arrastados pela correnteza na Avenida Vilarinho na noite passada(foto: Lisboa/EM/DA Press)
Carros foram arrastados pela correnteza na Avenida Vilarinho na noite passada (foto: Lisboa/EM/DA Press)
O forte temporal que atingiu Belo Horizonte e municípios da região metropolitana, na noite de terça-feira, deixou 11 pessoas ilhadas. A informação é do balanço divulgado pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta quarta. Das ocorrências, oito foram em Venda Nova, região que recebeu o maior volume de chuva.

De acordo com a corporação, as oito pessoas ilhadas estavam presas em carros, ônibus e em uma estação do Move na Avenida Vilarinho, que teve pontos de alagamento. Todas foram retiradas pelos bombeiros. As outras três ocorrências foram em Santa Luzia, com pessoas ilhadas em locais de difícil acesso. Elas também foram resgatadas sem ferimentos.

Segundo a Defesa Civil, somente na terça, Venda Nova registrou 87,6 milímetros de chuva. Isso corresponde a quase 40% da chuva esperada para todo o mês de novembro, cuja média histórica é 227,6 milímetros. A segunda região com mais chuva foi a Norte, com 75 milímetros, seguida pela Nordeste, com 66,2, e Centro-Sul, com 43,2 milímetros de chuva.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação também foi chamada por conta de duas ocorrências de desabamento de muro, uma no Bairro Juliana, Região Norte da cidade, e outra em Sabará.  Ninguém ficou ferido.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)