Jornal Estado de Minas

Prefeitura proíbe carroças no hipercentro e nas vias principais de BH

A circulação de carroças está proibida no hipercentro de Belo Horizonte, segundo portaria publicada nesta quarta-feira no Diário Oficial do Município (DOM). O texto (confira aqui na íntegra) também proíbe que veículos de tração animal trafeguem pelas vias principais e nas que ligam Belo Horizonte aos municípios vizinhos.



Entende-se como via principal ou arterial as que estão contidas no perímetro da Avenida do Contorno. Bem como a Rua Padre Eustáquio, as avenidas Nossa Senhora do Carmo, Antônio Carlos, Cristiano Machado, Via Expressa entre outras.

Resta aos carroceiros, agora, circular nas vias coletoras e no interior dos bairros. Porém em ruas como a do Ouro, Jacuí, Grão Mogol e outras, há restrições. Nelas, eles poderão transitar nos úteis das 6h às 9h, das 11h às 15h e das 17h às 20h. Nós sábados, o horário permitido é das 6h às 9h e das 11h às 15h. Nos domingos e feriados as carroças estão proibidas de circular inclusive nos bairros.

O carroceiro que trafegar em local proibido cometerá uma infração média e receberá como penalidade multa estipulada de R$ 100. Também será punido o condutor que não for cadastrado e licenciado pelo poder público a cada três anos.

O em.com.br tentou contato com a BHTrans, para que a empresa se posicionasse sobre a situação, porém ninguém foi encontrado para comentar o assunto.

 

(RG)

audima