A circulação de carroças está proibida no hipercentro de Belo Horizonte, segundo portaria publicada nesta quarta-feira no Diário Oficial do Município (DOM). O texto (confira aqui na íntegra) também proíbe que veículos de tração animal trafeguem pelas vias principais e nas que ligam Belo Horizonte aos municípios vizinhos.
Leia Mais
Aprovado em primeiro turno PL que prevê multa de R$ 1,5 mil para quem passar troteRodovias mineiras têm 11 novos radares em operaçãoCatadores de materiais recicláveis se manifestam na Praça da Estação em BHGaris deixaram de recolher 2,2 toneladas de lixo com proibição de transporte em BHVereadores aprovam fim das carroças puxadas por animais em BHResta aos carroceiros, agora, circular nas vias coletoras e no interior dos bairros. Porém em ruas como a do Ouro, Jacuí, Grão Mogol e outras, há restrições. Nelas, eles poderão transitar nos úteis das 6h às 9h, das 11h às 15h e das 17h às 20h. Nós sábados, o horário permitido é das 6h às 9h e das 11h às 15h. Nos domingos e feriados as carroças estão proibidas de circular inclusive nos bairros.
O carroceiro que trafegar em local proibido cometerá uma infração média e receberá como penalidade multa estipulada de R$ 100. Também será punido o condutor que não for cadastrado e licenciado pelo poder público a cada três anos.
O em.com.br tentou contato com a BHTrans, para que a empresa se posicionasse sobre a situação, porém ninguém foi encontrado para comentar o assunto.
(RG)