Jornal Estado de Minas

Viaduto inaugurado em 2016 é interditado na Grande BH depois da chuva

Moradores de Minas Gerais continuam sofrendo transtornos por causa dos estragos provocados pelo temporal. Em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o viaduto Geraldo Magela Barbosa da Cunha, que foi inaugurado neste ano, sofreu avarias devido às fortes chuvas que atingiram a cidade nos últimos três dias. O local é usado como alternativa para chegar à BR-381, que liga Belo Horizonte ao litoral capixaba.

A estrutura, de 125 metros de comprimento e 10 de largura, foi interditada nessa quarta-feira. Rachaduras apareceram no asfalto e o trânsito foi impedido no local para evitar que as avarias aumentem. Ainda não há previsão para a liberação do elevado.

Por meio do Facebook, a prefeita da cidade, Roseli Pimentel, afirmou que a empresa responsável pela construção do viaduto foi acionada. “A empresa responsável pela obra na época foi acionada imediatamente para uma avaliação técnica aprofundada e fará as intervenções necessárias sanando definitivamente o problema, mediante acompanhamento e fiscalização de técnicos da Prefeitura de Santa Luzia”, disse.
“Por medida de precaução e segurança, a via ficará interditada até que ocorra a conclusão dos estudos”, completou.

O em.com.br entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura, mas ninguém foi encontrado para comentar o caso.

 

(RB)

.