Subiu para três o número de cidades que decretaram situação de emergência em Minas Gerais por causa de estragos em decorrência da chuva. O último pedido reconhecido pelo estado foi de Marilac, no Vale do Rio Doce, que foi atingida por um temporal em 25 de novembro. O município ficou isolado devido a quedas de pontes. Outros dois municípios, Resplendor e Itueta, já tinham feito o decreto. Mais nove comunidades sofreram eventos adversos relacionados ao período chuvoso.
Leia Mais
Viaduto inaugurado em 2016 é interditado na Grande BH depois da chuvaCorpo de Bombeiros já registrou 15 cortes de árvores nas vias de BHInício de dezembro tem previsão de mais chuvas para Minas Bombeiros atendem 17 crianças por mês em situação de emergência na Grande BHSegundo o DEER, no último domingo, o trecho entre Chonim de Cima e Córrego Bananal foi liberado depois de obras.
A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) informou que o número de pessoas que tiveram que deixar as suas casas em decorrência dos temporais em Minas já chega a 1.652. Do total, 1.434 moradores ficaram desalojados e outros 218 desabrigados. As chuvas provocaram a morte de quatro pessoas e uma segue desaparecida. O número de feridos já chega a 17.
Os danos também são registrados em construções. O número de casas danificadas já chega a 212. Outras 60 foram totalmente destruídas. Problemas atingiram pontes em diferentes cidades. Já são 24 danificadas e outras 18 destruídas.
(RG)
.