Jornal Estado de Minas

Policiais militares fecham loja de caça-níqueis na Savassi

Vidro do veículo foi quebrado pelo ladrão - Foto: PMMG/DivulgaçãoDenúncia anônima levou militares da 4ª Companhia da PM a estourar uma loja de caça-níqueis na Savassi, Centro-Sul de Belo Horizonte. O ambiente clandestino funcionava no subsolo de um ponto comercial, onde há ainda uma vidraçaria e um chaveiro, na esquina das ruas Fernandes Tourinho com Sergipe.

O sargento Valdemir Gonçalves, que comandou a operação, informou que não há ligações entre o ponto de jogo ilegal e os estabelecimentos comerciais. “O acesso era pela mesma porta, porém, aos fundos tinha uma porta exclusiva que levava à casa de apostas”, explicou o PM.

Sete pessoas foram detidas e encaminhadas à Central de Flagrantes 2. Dois eram funcionários, segundo explicou o sargento. Caberá à Polícia Civil apurar quem é o dono dos caça-níqueis. Foram apreendidas oito máquinas e R$ 612,00 em dinheiro. Segundo Gonçalves, o ambiente de jogo era insalubre, sem ventilação.

 

De acordo com o sargento Gonçalves, a ação faz parte do empenho do 1º Batalhão da PM no combate ao crime na Savassi. "Esse tipo de contravenção acaba por atrair criminosos.

A saturação da atividade policial na região visa inibir qualquer ação de bandidos".

 

Em outra ação policial agora à noite na Savassi, foi preso um jovem que arrombou um carro na Rua Cláudio Manoel com Rio Grande do Norte. Bem vestido e de boa aparência, o bandido não levantava suspeita, porém, tem 12 passagens pela polícia, uma por uso de drogas, uma por receptação e 10 por furto.

Na fuga, foi dispensando materiais que furtou no carro e que não lhe interessavam, como um jaleco de médico e um estetoscópio. Militares do 1º BPM, com as informações sobre as características do criminoso, conseguiram fechar o cerco e recuperaram uma mochila da vítima e um tablet. O dono do carro foi localizado e o ladrão levado para o Ceflan.

 

RB

 

.