Uma obra recém-inaugurada já terá que passar por melhorias em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O viaduto Geraldo Magela Barbosa da Cunha, aberto em junho depois de dois anos em construção, foi interditado pela prefeitura devido a avarias na estrutura. Os problemas, segundo a administração municipal, foram causados pela chuva que atingiu o município nos últimos dias. Obras já tiveram início no elevado.
Leia Mais
Viaduto inaugurado em 2016 é interditado na Grande BH depois da chuvaTestemunhas de defesa da Cowan e Consol depõem sobre queda de viaduto em BHMais de 2,1 mil pessoas tiveram que deixar as casas devido as chuvas em Minas GeraisSegundo Machado, a interdição ocorreu por precaução e segurança. “Fizemos o isolamento do local e fechamento da via para a Defesa Civil fazer o monitoramento das fissuras e acompanhar a evolução.
Por meio do Facebook, a prefeita da cidade, Roseli Pimentel, afirmou que a empresa responsável pela construção do viaduto foi acionada. “A empresa responsável pela obra na época foi acionada imediatamente para uma avaliação técnica aprofundada e fará as intervenções necessárias sanando definitivamente o problema, mediante acompanhamento e fiscalização de técnicos da Prefeitura de Santa Luzia”, disse. “Por medida de precaução e segurança, a via ficará interditada até que ocorra a conclusão dos estudos”, completou.
Em apenas um dia de interdição, moradores da cidade já viveram transtornos, como foi o caso de Maria Luiza Novy, de 49 anos, que mora no trecho onde foi feito um desvio.
Segundo Maria Luiza, o viaduto foi inaugurado sem as obras serem finalizadas. “Está sem sinalização e, inclusive, tem uma curva muito perigosa. Vários carros batem na lateral e no encosto da ponte”, comentou.
O Estado de Minas entrou em contato com a Prefeitura de Santa Luzia para saber detalhes sobre o viaduto, como quanto tempo durou a obra, o dinheiro gasto e a empresa responsável. Porém, não obteve respostas. A reportagem ligou para o secretário de obras do município, mas as ligações não foram atendidas.
Caso Guararapes em fase de instrução
O processo que julga as responsabilidades criminais pela queda do viaduto Batalha dos Guararapes, que matou duas pessoas e feriu outras 21 em 2014, na Avenida Pedro I, em Belo Horizonte, está na fase de instrução no Fórum Lafayette de Belo Horizonte.