Uma operação da Polícia Civil terminou com seis pessoas presas nessa quinta-feira, na cidade de Joanésia, na Região do Rio Doce. Denominada Reação em Cadeia, a ação desarticulou uma quadrilha suspeita de envolvimento em homicídios, tráfico e organização criminosa.
Leia Mais
Operação prende quadrilha especializada em roubos de celulares no Centro de BHDuas quadrilhas de roubo a caixas eletrônicos são presas esta semana em MGSoldados da PM são presos por suspeita de ameaçar e tentar extorquir moradores de BHCom eles, segundo a Polícia Civil, foram apreendidos uma caixa de munição calibre 22, celulares e dinheiro. A operação contou com a participação de 26 policiais, em sete viaturas.
Homicídio
O grupo é investigado há, pelo menos, oito meses e, de acordo com apuração da polícia, está envolvido em episódios que aterrorizavam os moradores da cidade e região.
A quadrilha é apontada pela Polícia Civil como responsável pelo “tiroteio de Cubas”, ocorrido em julho deste ano, em Ferros. Na ocasião, gangues se enfrentaram e trocaram tiros em uma escola da cidade.
Motivado pela disputa do controle do tráfico de drogas, o grupo atuava também nas cidades vizinhas a Joanésia e é suspeito da execução de Elberth Pereira de Araújo, conhecido como “Batoré”, em abril deste ano, em Santana do Paraíso.