Leia Mais
Defesa Civil de Belo Horizonte emite alerta de pancadas de chuvaBombeiros atendem ocorrências de risco de quedas de árvores em BH e ContagemBuraco na Estação Vilarinho não traz risco para terminal nem para shopping, diz Defesa Civil Alagamentos causados por bueiros entupidos ainda desafiam condutores em BHQuatro regiões de BH registram 40% da chuva esperada para o mês em 24 horasAvenida Vilarinho tem segundo alagamento em menos de uma semana
Também foram muitos os registros de queda de árvore, especialmente nas regiões Norte, Pampulha e Leste. Uma árvore caiu na Rua Itambé, esquina com Avenida Assis Chateaubriand, no Bairro Floresta (Região Leste), e obstruiu o tráfego no local, onde também houve falta de energia elétrica. No Sagrada Família (Leste) e no Cidade Nova (Nordeste) também foram muitos os pontos sem luz.
Houve queda de árvore ainda em frente à Estação do Metrô Valdomiro Lobo e fios da rede elétrica ficaram soltos no chão. Uma árvore caiu também na Via 040, perto da Rua da Pedreira, Região Norte de BH.
METRÔ AFETADO O metrô de Belo Horizonte também foi afetado por conta da queda de uma árvore caída sobre os trilhos, próximo à Estação Jose Cândido da Silveira. Por meio de nota, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos Belo Horizonte (CBTU BH) informou que o incidente causou uma mudança nos intervalos das viagens.
“Apenas no trecho entre as estações Santa Inês e Minas Shopping, os trens estão trafegando em via singela, ou seja, em uma única via. Neste momento, o sistema circula com intervalos médios de 20 minutos, o que será mantido até o final da operação às 23h”, explica a companhia.
Ainda de acordo com a CBTU BH, equipes de manutenção trabalham no local ainda na noite deste domingo para desobstruir a via e garantir a retomada da regularidade dos intervalos do transporte.
.