Imagens das câmeras de segurança do terminal mostram um carro rompendo a barreira de portas e janelas de vidro e só parando dentro do hall, perto dos guichês de compra de bilhetes.
O local passou por limpeza para recolher todos os destroços e está isolado, já recdebendo as primeiras intervenções de conserto. Segundo a Codemig, que é a responsável pela operação do Terminal Rodoviário Governador Israel Pinheiro (Tergip), informou que “houve danos materiais nos perfis e nos vidros de três portas da fachada que dão acesso ao hall principal”.
Ninguém ficou ferido e a área danificada está isolada para maior segurança dos usuários. “Não houve interrupção nas atividades do Terminal. A Codemig está atuando de forma a apurar as responsabilidades dos envolvidos e providenciar o reparo das instalações”, conforme a empresa.
Segundo a Polícia Militar, José Márcio Viana, de 40 anos, alegou que estava sentado no banco do passageiro do carro estacionado na via de acesso ao terminal. Ele tentou manobrar o veículo dessa posição e acabou perdendo o controle.
Ainda de acordo com a PM, ele tinha olhos vermelhos e hálito etílico, além de confirmar que tinha consumido cerveja. Porém, ele se recusou a soprar o bafômetro, teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida e foi liberado.