Leia Mais
Avenida Vilarinho tem segundo alagamento em menos de uma semanaChuva em BH provoca queda de árvores e deixa bairros sem luz Quatro regiões de BH registram 40% da chuva esperada para o mês em 24 horasAlagamentos em grandes avenidas de BH expõem sobrecarga na drenagemChuva e vento levam bombeiros a registrar 89 quedas de árvores em BHÁrvore cai e mata adolescente de 17 anos na Região do Rio Doce Árvores caem em BH e região metropolitana e mobilizam Corpo de BombeirosMuro desaba, fere mulher e soterra cachorro durante a chuva no BarreiroNível do Ribeirão do Onça atinge ponte na Região Nordeste de BH durante a chuva Buraco na Estação Vilarinho não traz risco para terminal nem para shopping, diz Defesa CivilAlém do Primeiro de Maio, a reportagem também flagrou bueiros entupidos no Bairro São Paulo e na Avenida Vilarinho, em Venda Nova, que passou pelo segundo alagamento em menos de uma semana.
Segundo a Regional Venda Nova, a chuva provocou transbordamento do Córrego Vilarinho durante a madrugada desta segunda-feira próximo ao Shopping Estação. Duas equipes da limpeza urbana regional, que totalizam 30 pessoas, estão realizando limpeza e desobstrução de boca de lobo no trecho alagado, com o objetivo de ajudar no escoamento da água. A ação conta com o apoio da BHTrans e Guarda Municipal, graças ao trânsito intenso no local.
Foi registrado também danos ao asfalto na Avenida Vilarinho com a Rua Edgar Torres, e perda de quase todas as grades da galeria da Avenida Vilarinho, entre as avenidas Liege e Pedro I, que foram arrancadas pela força da água.
A regional também registrou queda de árvores e queda de muros, sendo três na Avenida Vilarinho.
Historicamente, dezembro registra 319,4 milímetros em BH, período em que mais chove na temporada das águas. Das 7h deeste domingo às 7h de hoje, a Região Nordeste registrou 136 milímetros de chuva. Abaixo, aparecem o Barreiro (135,6 mm), Venda Nova (133,6 mm), Norte (129,6 mm) e Pampulha (125,8 mm). Nessas quatro regiões, a chuva chegou a 40% do que é esperado para o mês..