Jornal Estado de Minas

Preso suspeito de matar namorada adolescente em Muriaé

Um jovem de 22 anos é suspeito de assassinar a tiros a ex-namorada adolescente, de 17, em Muriaé, na Região da Zona da Mata. O homem se apresentou na manhã desta terça-feira na Delegacia Especializada de Mulheres. Ele confessou o crime, mas disse que o tiro foi acidental. Como já tinha um mandado em aberto, foi preso e encaminhado para um presídio da cidade. O caso é investigado por feminicídio.

O crime ocorreu em 27 de novembro. De acordo com as investigações, Ana Beatriz Ferreira Oliveira foi atingida com um tiro na cabeça. Ela chegou a ser socorrida por vizinhos que ouviram o estampido do disparo e levada para o Hospital de Pronto-Socorro. Porém, não resistiu aos ferimentos.

O jovem fugiu depois dos tiros e estava sendo procurado. Na residência onde ocorreu o crime, foi encontrado um revólver calibre 38 e seis cartuchos.

Nesta manhã, o autor dos disparos compareceu à delegacia com um advogado. Em depoimento, afirmou que manuseou a arma e esqueceu que ela estava engatilhada. Segundo o homem, a adolescente pediu o revólver e ele o entregou. Quando pegou a arma, a menina acabou atingida com um tiro na testa.

Pessoas ouvidas pela Polícia Civil informaram que ela já teria dito que largaria o homem se ele não parasse de beber.
Também informaram que os dois estavam tendo problemas no relacionamento por causa do excesso de álcool.

RB

.