A Operação Natalina, lançada nesta terça-feira pela Polícia Militar (PM), já começou a ter resultados. Dois homens foram presos e uma grande quantidade de material, entre drogas, eletrodomésticos e carros, de procedências duvidosas foram apreendidos em Barão de Cocais, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Leia Mais
Preso suspeito de matar namorada adolescente em MuriaéMineira morre na Argentina e família tem dificuldade para liberação do corpoPM reforça segurança nas ruas de BH em operações no fim do anoDurante as buscas, Humberto Paulo Miranda, de 51 anos, foi encontrado pilotando a moto e trafegando pela Rua Ivarte João dos Santos, no Bairro Vila Regina. Com ele e o garupa, Rafael Mendes de Assis, de 22, foi encontrado um tablete de substância semelhante a maconha, além de um cigarro da droga.
À polícia, Humberto negou fazer tráfico de drogas, mas na casa dele, foram encontrados: 14 tabletes de maconha (totalizando cerca de 700 gramas da droga), 45 gramas de cocaína, balança de precisão, aparelhos de celular, três bicicletas, dois relógios, uma motocicleta, um fusca, dois televisores, além de cerca de R$ 2,4 mil em dinheiro.
No forro da porta do carona do fusca, a polícia encontrou um tablete de maconha, pesando cerca de 35 gramas. O garupa informou ainda à PM que o cigarro que portava era produto de droga vendida a ele por Humberto.
Humberto foi preso por tráfico de drogas e Rafael por uso e consumo de drogas. De acordo com a PM, foi constatado que Humberto já havia sido preso em outras duas oportunidades por tráfico e constava, contra ele, mandado de prisão em aberto.
RB
.