Mesmo com dois dias de estiagem, o Corpo de Bombeiros ainda têm trabalho com árvores em risco de quedas em Belo Horizonte e região metropolitana. Somente na manhã desta quarta-feira, ao menos quatro ocorrências são atendidas pela corporação em diferentes pontos da cidade e também em Contagem.
No Bairro Nova Vista, ainda na Região Leste de BH, uma árvore com risco de queda foi cortada pelos bombeiros. Um dos galhos estava dependurado. No Conjunto Água Branca, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, uma árvore caiu e obstruiu a Rua Sete, próximo a estação de metrô do Eldorado.
A chuva que atingiu a capital mineira no último fim de semana já provocou dezenas de quedas de árvores. Da 0h de domingo até as 17h de segunda-feira, o Corpo de Bombeiros registrou 89 ocorrências envolvendo árvores em Belo Horizonte e cidades da região metropolitana, sendo 12 vistorias em espécimes com risco de quedas e 77 cortes das que caíram em via pública. A chegada do período chuvoso agrava o risco de acidentes, já que galhos e troncos ficam mais pesados e o solo encharcado pelo acúmulo de água.
Nas ocorrências atendidas nesta quarta-feira, o Corpo de Bombeiros afirmou que não é possível dizer que os problemas foram causados pela chuva.