A estratégia usada por um criminoso para tentar inibir o sinal emitido pela tornozeleira eletrônica chamou a atenção da Polícia Militar (PM). O homem foi preso nesta quarta-feira quando dirigia um veículo roubado no Bairro Santa Terezinha, na Região da Pampulha. Durante as buscas, os policiais encontraram o equipamento coberto por papel alumínio. Michael Douglas Correa Fiffe, de 24 anos, foi encaminhado para a delegacia.
A prisão ocorreu no início da tarde. Militares faziam patrulhamento pelo Bairro Santa Terezinha quando avistaram um homem suspeito dentro de um caminhão. “Fizemos a abordagem do veículo, que é daqueles caminhões pequenos, e o condutor acatou a ordem de parada. Quando desceu, percebemos que usava a tornozeleira e que a mesma estava coberta com o papel alumínio”, explicou o sargento Rubens Murta.
Ao fazer as buscas, foi identificado que o veículo estava com as placas clonadas e sem os lacres. “Estranhamos por que o caminhão era usado, mas a primeira letra da placa começava com O, que normalmente é a letra de veículos mais novos”, comentou o sargento. “Nos documentos também estavam constando outras placas. No baú, tentaram suprimir as inscrições com uma lixa”, comentou.
Leia Mais
Juiz determina tornozeleira eletrônica para pichador da igrejinha da PampulhaDupla monitorada por tornozeleiras é presa após assalto em Santa LuziaCarro roubado no Barreiro é recuperado com jovem inabilitado e com tornozeleira eletrônica Transexual nua com tornozeleira eletrônica quebra carro e é presa em BHCriminoso coloca papel alumínio em tornozeleira e parte para assalto em BHComeçam na segunda-feira as matrículas na rede estadual de ensinoO acusado foi encaminhado ao Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran), onde a ocorrência foi encerrada.
(RG)
.