Jornal Estado de Minas

Enxurrada arrasta crianças a caminho da escola em Belo Horizonte


Vídeos de moradores mostram forte enxurrada e resgate das crianças

Quatro meninas foram arrastadas pela enxurrada durante a chuva forte que atinge Belo Horizonte na manhã desta terça-feira. As crianças estavam a caminho da escola, no Bairro Jardim Felicidade, Região Norte da capital, quando foram levadas pela água. Duas irmãs, de 10 e 11 anos, ficaram presas debaixo de um carro e foram levadas para o hospital com parada cardiorrespiratória.

O vigia Sinval Ribeiro, de 62 anos, foi quem socorreu as meninas na Rua Expedicionário Jésus Ramos com ajuda de vizinhos. “Nós vimos duas meninas primeiro caindo, levantaram elas, elas desceram, mas não viram as outras duas debaixo do carro. Aí na hora que vimos já foi aquele desespero total tentando salvá-las”, explica.

O acidente ocorreu perto da Escola Municipal Jardim Felidade, onde Sinval já trabalhou. O ponto onde as meninas caíram fica a 30 metros do córrego que passa pelo Jardim Felicidades. Para os policiais, se as crianças não tivessem ficado presas no carro, teriam caído no curso d'água.


Policiais militares pediram o apoio dos bombeiros mas, devido a gravidade da situação das crianças, elas foram levadas para o Hospital Risoleta Neves, em Venda Nova, na viatura.  Luma Carolina de Oliveira, de 10 anos, e Bianca Cristina de Oliveira, 11, deram entrada com parada cardiorrespiratória. O estado de saúde das irmãs é grave e a equipe médica trabalha para tentar reverter a situação. As meninas que foram resgatadas primeiro não precisaram de atendimento médico.

Vigia conta como foi o resgate das meninas

Carro onde as crianças ficaram presas está estacionado em frente a escola municipal - Foto: Jair Amaral/EM/DA Press Funcionários colaram aviso sobre as meninas na porta da escola - Foto: Jair Amaral/EM/DA Press

ESCOLAR FICA PRESO Um ônibus escolar que transportava cinco crianças ficou preso em um alagamento, também na manhã desta terça-feira, no cruzamento das avenidas Cristiano Machado e Sebastião de Brito, no Bairro Dona Clara, Região da Pampulha. O incidente ocorreu pouco antes das 7h. Segundo o Corpo de Bombeiros, o nível da água baixou naturalmente e as crianças foram retiradas pelo motorista.

.