Um córrego transbordou e invadiu casas e ruas do Bairro Margarida, na noite dessa terça-feira em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Até o momento, não há vítimas.
A residência localizada na Rua Lírio, pertence ao motorista Gilmar Gomes de 45 anos, pai de três filhos. De acordo com o morador além de sua casa, várias ruas do bairro estão tomadas pela água da chuva e entulhos.
''Estou desesperado. A chuva fez com que o volume de água do corrégo das caçambas aumentasse, e transbordou. Rapidamente minha casa foi tomada pela enxurrada arrastando tudo. Não tive tempo de salvar nem os meus documentos. Apenas minha família'', disse.
Segundo Gilmar, a água ainda permanece em sua residência, e até o momento não conseguiu o contato com a Defesa Civil da cidade. ''Liguei na Defesa Civil e ninguém atende. A Prefeitura informou que ia enviar alguém no local, mas ninguém apareceu até agora. Não temos para onde ir, o muro também desabou. O lixo está por toda parte do bairro, há dias a Prefeitura não fazia a coleta'', contou.
O em.com.br tentou o contato com a Prefeitura e a Defesa Civil de Ribeirão das Neves, mas ninguém atendeu.