A forte chuva que atingiu Belo Horizonte no fim dessa segunda-feira e na manhã desta terça-feira causou estragos na Escola Estadual Professor Hílton Rocha, no Bairro Primeiro de Maio, na Região Norte da capital.
Leia Mais
Belo Horizonte decreta situação de emergência por causa das chuvas intensasPrevisão é de novos temporais para Belo Horizonte na tarde desta terça-feiraMorre uma das meninas arrastadas durante enxurrada em BH Reforma da escola Barão do Rio Branco tem novo atrasoEscola Barão do Rio Branco foi trocada por 'porão'Menina de 10 anos arrastada pela chuva segue internada no CTI em estado grave Mãe e filho de 6 anos morrem soterrados em Juiz de Fora Sem saída a curto prazo, Defesa Civil de BH recomenda fugir de áreas de riscoA reportagem não conseguiu contato com os diretores da escola. Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Educação do Governo de Minas Gerais informou que o alagamento foi de pequena proporção, mas que atingiu cantina, auditório, sala dos professores e sala de xerox.
Segundo o órgão, não houve danos e água não atingiu as salas de aula, que ficam em pisos superiores. Apesar disso, os estudantes foram liberados mais cedo na manhã dessa terça-feira, mas, de acordo com a secretaria, as aulas ocorrerão normalmente nesta quarta-feira.
Em relação às infiltrações, a Secretaria de Educação afirmou que em 2012 foi realizada uma obra de reforma dos telhados da cantina e do auditório da escola com a colocação de rufos e calhas. Porém, parte do material foi furtado da escola, o que explica o escoamento precário da água da chuva. O órgão declarou que a direção trabalha para corrigir o problema.