Os temporais da madrugada desta quarta-feira deixou mais casas e ruas inundadas em Ribeirão da Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.A Defesa Civil da cidade informou que devido o número de chuvas nos últimos dias, o volume dos córregos aumentou e alagou as casas próximas as ribeirinhas.
Ainda segundo órgão, foi montado uma força tarefa para identificar as áreas de maior risco na região. Até o momento a Defesa Civil informou que o número de vítimas e ocorrências ainda não foram totalmente fechadas.
Leia Mais
Moradores de três comunidades de BH em alerta para deixar suas casasCórrego transborda e invade casas em Ribeirão das Neves Chuva provoca queda de barreiras em rodovias mineiras Bombeiros retomam buscas por criança desaparecida em Ribeirão das NevesIntensidade das chuvas aumenta mortes em Minas GeraisDEER desvia transporte público da LMG-806 e ainda não tem prazo para liberar rodoviaChuva deixa pessoas ilhadas em BH e provoca estragos em cidades da região metropolitanaEncontrado corpo de terceira vítima que estava em caminhão engolido por crateraChega a 10 o número de mortes durante o período chuvoso em MinasHouve também, na madrugada desta quarta,uma abertura de uma cratera na LMG-806 no Bairro Monte Verde, em Ribeirão das Neves. No acidente um caminhão caiu no buraco e quatro pessoas foram arrastadas pela água e até o início da tarde dois corpos haviam sido localizados.
Nessa terça-feira, no Bairro Margarida, a casa do motorista Gilmar Gomes de 45 anos, também foi alagada pela chuva. Houve perdas materiais e desabamento do muro da residência. Ninguém ficou ferido.
A Prefeitura de Ribeirão das Neves informou por meio de nota que um levantamento será feito para identificar as necessidades imediatas dos moradores. Cestas básicas serão entregues para as pessoas constatadas em risco.
Além disso, a Defesa Civil está atendendo cerca de 50 ocorrências registradas na cidade até ontem. Com relação ao lixo, a administação municipal informa que o recolhimento dos resíduos voltou a ser realizado na última semana e deve ser totalmente normalizado em uma semana. A região do Bairro Justinópolis é uma das áreas mais afetadas.
Além disso, a Defesa Civil está atendendo cerca de 50 ocorrências registradas na cidade até ontem.
Belo Horizonte
A Defesa Civil registrou nesta quarta-feira um percentual em relação a média histórica de 319.4 miílimetros do volume de chuvas. As regiões do Barreiro 127%, na Região Centro Sul 97%, Nordeste 11%, Noroeste 80%, Norte, 104%, Oeste 121%, Pampulha 121% e Venda Nova em 119%.