Militares do Corpo de Bombeiros encontraram, no início da tarde desta quarta-feira, o corpo de mais uma vítima de uma tragédia na LMG-806, no Bairro Monte Verde, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Um caminhão foi engolido por uma cratera na madrugada. Ao menos três pessoas morreram. Os corpos de três pessoas já foram localizados. As buscas continuam no local.
A cratera se abriu com o rompimento da galeria que passa sob o trecho da rodovia, no km 05. O motorista do caminhão, Bruno Diniz, de 29 anos, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para a Unidade de Pronto Atendimento Justinópolis, de onde foi transferido para o Hospital João XXIII. Ele contou que estava com outras quatro pessoas no veículo.
No início da tarde, os bombeiros encontraram o corpo de uma mulher vítima da tragédia. Ela estava dentro do córrego, que a arrastou por alguns metros. Pouco antes das 10h, os bombeiros já tinham encontrado o corpo de uma mulher preso em uma árvore, a cerca de 200 metros do local da queda do caminhão. O corpo já foi retirado do local pelos militares.
Junto à mulher foi encontrada uma bolsa com objetos infantis. Os militares vasculham o córrego em busca da criança. Segundo o motorista do caminhão, havia duas mulheres, uma criança e um homem, além dele. Uma moto também foi retirada do local. O terceiro corpo foi encontrado dentro da cabine do caminhão.
Os bombeiros enfrentam dificuldade para realizar as buscas, por causa da instabilidade do terreno. Segundo o sargento Marcílio José de Oliveira Cândido, do Pelotão de Bombeiros de Ribeirão das Neves, ainda chove na região e a cratera, que tem cerca de 10 metros de profundidade, ainda está instável e com muita lama. Um poste que estava perto do buraco caiu e ficou pendurado pelos fios.
O trecho da estrada, que liga o distrito de Justinópolis a Ribeirão das Neves, foi completamente interditado. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-MG) vai enviar técnicos ao local. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, o trânsito está sendo desviado por dentro de Justinópolis.