Depois de ter tido o tráfego completamente interrompido na madrugada de hoje, a LMG–806 – estrada que liga Belo Horizonte ao município de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana – ainda não tem previsão de ser reaberta. Técnicos do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG), órgão responsável pela via, já trabalham no local, na altura do quilômetro 5, com objetivo de identificar quais medidas emergenciais podem ser adotadas para restabelecimento do tráfego no menor tempo possível. O conserto da pista, no entanto, depende das condições climatológicas, pois será necessário aguardar um período mínimo de estiagem para a realização de obras.
Leia Mais
Chuva deixa pessoas ilhadas em BH e provoca estragos em cidades da região metropolitanaChega a 10 o número de mortes durante o período chuvoso em MinasBairros de Ribeirão das Neves alagam e já são cerca de 50 ocorrênciasObras de duplicação de rodovia onde cratera se abriu na Grande BH vão durar 90 diasRodovia da Grande BH é reaberta com pista provisória após ficar 10 dias fechada Há nove dias fechada, rodovia destruída pela chuva deve ser liberada no sábadoObras começam, mas não há prazo para normalização do tráfego na LMG-806Intensidade das chuvas aumenta mortes em Minas GeraisBombeiros suspendem buscas por criança desaparecida após caminhão ser engolido por crateraRetirado com vida, o motorista do caminhão, Bruno Diniz, de 29 anos, contou que deu carona para quatro pessoas – duas mulheres, um homem e uma criança. Até o início desta noite, três corpos foram localizados. Com o desabamento, um motociclista também caiu no buraco, mas conseguiu sair com ajuda de populares.
Transporte Público
Por causa do acidente, a equipe do DEER está vistoriando toda a extensão da LMG-806 para executar medidas corretivas em outros pontos críticos da via. E já fez mudanças no itinerário dos ônibus do transporte metropolitano de Ribeirão das Neves, que foram desviados, em caráter provisório, para a BR-040. A medida tem o objetivo de garantir que os cerca de 21 mil usuários cheguem a seus destinos em BH e a outras áreas da região metropolitana.
O embarque e desembarque dessas linhas na área central da capital mineira é feito na Rua dos Carijós, entre as avenidas Olegário Maciel e do Contorno. Os usuários das linhas 6120, 6121 e 6122, que vão até Venda Nova, continuam chegando aos seus destinos por rotas alternativas. Para quem for se dirigir aos complexos penitenciários da região, a opção é a linha 6171, com ponto final provisório na Rua dos Carijós e que terá reforço para atender aos usuários.
RB
.