Jornal Estado de Minas

Bombeiros suspendem buscas por criança desaparecida após caminhão ser engolido por cratera


O Corpo de Bombeiros suspendeu no início da noite desta quarta-feira as buscas por uma criança que desapareceu na cratera que se abriu na LMG-806, no Bairro Monte Verde, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, durante a madrugada. Ela estava dentro de um caminhão junto com outras quatro pessoas. Três das vítimas morreram e o motorista foi resgatado com vida. Ele continua internado no Hospital João XXIII.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as ações foram suspensas por causa do período noturno. A medida foi tomada para dar segurança aos militares. As buscas estão previstas para retornarem no início da manhã de quinta-feira.

A cratera se abriu com o rompimento da galeria que passa sob o trecho da rodovia no km 05. O motorista do caminhão, Bruno Diniz, de 29 anos, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para a Unidade de Pronto Atendimento Justinópolis, de onde foi transferido para o Hospital João XXIII.
Ele contou que estava com outras quatro pessoas no veículo.

No início da tarde, os bombeiros encontraram o corpo de uma mulher vítima da tragédia. Ela estava dentro do córrego, que a arrastou por alguns metros. Pouco antes das 10h, os bombeiros já tinham encontrado o corpo de uma mulher preso em uma árvore a cerca de 200 metros do local da queda do caminhão. O corpo já foi retirado do local pelos militares.

Junto à mulher foi encontrada uma bolsa com objetos infantis. Os militares vasculham o córrego em busca da criança.
Segundo o motorista do caminhão, além dele eram duas mulheres, uma criança e um homem. Uma moto também foi retirada do local. O terceiro corpo foi encontrado dentro da cabine do caminhão. .