Serão 15 minutos com queima de fogos a partir de cinco balsas distribuídas no espelho d’água, entre a Igreja São Francisco de Assis e o vertedouro, com mais de 150 efeitos e cores variadas, fazendo no céu um espetáculo de luzes e cores para brindar a chegada de 2017.
“Buscamos sempre uma visão diferente, para que possamos demonstrar todo o nosso amor por Minas, sob o olhar de todos que nos visitam. Nos empenhamos para que a queima de fogos do 27º Réveillon da TV Alterosa seja ainda mais bela que a dos anos anteriores. Serão momentos de emoções e de esperanças renovadas”, disse a gerente de Eventos dos Diários Associados, Vércia Oliveira.
Para a gerente executiva de Marketing e Venda dos Diários Associados, Andreia Zuqui, o título de patrimônio cultural da humanidade da Pampulha será comemorado com mais um magnífico show de fogos. “O principal cartão-postal de Belo Horizonte já é palco da maior comemoração de Ano-Novo celebrada em Minas. Assim como JK e Niemeyer construíram essa obra-prima e a deixaram como um presente de Minas para o mundo, o réveillon que realizamos na Lagoa a Pampulha há quase três décadas é patrimônio da TV Alterosa e um presente para os mineiros”, completa Andreia.
Pessoas de várias regiões de Minas e de outros estados viajam para Belo Horizonte especialmente para a queima de fogos da Pampulha. Muita gente aproveita a ocasião para cear com a família no local e apreciar o espetáculo de luzes e cores.
Antes da festa, equipes da TV Alterosa vão visitar os moradores do entorno da lagoa para informá-los sobre evento, horário e locais onde haverá maior concentração de público, assim como sobre as interdições de trânsito. Para garantir a tranquilidade de todos os participantes da festa, equipes das polícias Civil e Militar, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) vão trabalhar juntas, antes, durante e depois da festa.
Todos os fornecedores de alimentos e bebidas serão licenciados pela Regional Pampulha e fiscalizados pela Vigilância Sanitária. Serão 300 banheiros químicos espalhados entre a Praça de Iemanjá e a Igrejinha. Haverá, ainda, dois postos médicos e seis UTI’s móveis. Para facilitar o acesso das pessoas à festa, faixas indicativas serão instaladas por causa das interdições do trânsito. Moradores da região vão receber mapas de acesso, atrações e credenciais para que não sejam privados do direito de ir e vir.
São quatro pontos estratégicos no entorno da lagoa para não perder o show pirotécnico: próximo ao vertedouro, Praça de Iemanjá, Casa do Baile e Praça da Igreja São Francisco de Assis. A festa será transmitida ao vivo pela TV Alterosa.