Jornal Estado de Minas

Quedas de árvores interditam trânsito em vias de BH

Árvore interrompe o tráfego em rua do Bairro Luxemburgo - Foto: Regina Werneck/EM/D.A.Press
A chuva continua provocando estragos e transtornos para moradores de Belo Horizonte nesta quinta-feira. O Corpo de Bombeiros atende ao menos nove quedas de árvores na capital mineira durante a tarde. A maioria das ocorrências aconteceu na Região Centro-Sul. As plantas estão impedindo a passagens de veículos em várias vias, por isso, o trânsito é lento. Ninguém ficou ferido.

Uma árvore caiu no início da tarde no Bairro Serra, na Região Centro-Sul, na Rua Estêvão Pinto, próximo ao Olympico Clube. Policiais militares que passavam pela região colocaram cones na via para impedir o trânsito e evitar acidentes. Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados para fazer a retirada dos galhos.

A rede elétrica também foi atingida pela planta.

Outra árvore complica o trânsito na Avenida Nossa Senhora do Carmo. Segundo a BHTrans, uma pista está ocupada por galhos de árvores que caíram no sentido Centro/Bairro. Ninguém ficou ferido. Agentes estão no local para controlar o fluxo de veículos na região.

Desde o início da manhã, os militares estão tendo trabalho com o corte de árvores. Foram registradas ocorrências na Rua Major Lopes, na Rua Maranhão, no Bairro Santa Efigênia, no Bairro Tupi, na Avenida Atlântica, no Caiçara e Rua Aquários, no Bairro Ribeiro de Abreu.


Na Rua Augusto de Lima, no Barro Preto, Região Centro-Sul, uma árvore caiu e interdita parte da via. No Bairro Cidade Jardim, na mesma região, uma árvore caiu na Rua Josafá Belo, esquina com Avenida Prudente de Morais.

Na Rua Guaicuí, no Bairro Luxemburgo, na Região Centro-Sul, a árvore ficou atravessada na via e impediu o tráfego de veículos. O mesmo aconteceu na Rua Afonso Guimarães, no Bairro Santa Efigênia.

Árvore atrapalha o trânsito na Rua Patagônia - Foto:

Na Rua Patagônia, também na Região Centro-Sul, internautas registraram a queda de um poste que também atravessou a via e chegou a atingir uma caminhonete que passava pelo local.

.