Um deslizamento de terra mobiliza o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar (PM) na tarde desta quinta-feira em Imbiruçu, distrito de Mutum, na Região da Zona da Mata. O barranco atingiu uma casa e ao menos três pessoas, dois homens e uma criança, acabaram soterrados. Viaturas das duas corporações têm dificuldade de acessar a comunidade, que fica a 50 quilômetros da sede. Como teve chuva forte na localizada, as estradas de terra que dão acesso estão em situação ruim. De acordo com a Defesa Civil do município, três mortes já foram confirmadas.
No distrito, aconteceram ao menos dois deslizamentos de terra. “O primeiro aconteceu durante a madrugada e atingiu a casa. Logo que amanheceu, as pessoas foram tentar retirar os móveis que estavam no local e aconteceu o segundo, que soterrou a residência toda”, explica César Tomé, coordenador da Defesa Civil de Mutum.
Segundo ele, agentes do órgão estão no distrito desde o início da manhã para dar assistência as vítimas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Manhuaçu, que atende a ocorrência, o chamado foi feito por volta das 12h30. O solicitante afirmou que houve um deslizamento de terra que atingiu três pessoas. Os militares seguem para o local.
Leia Mais
Quedas de árvores interditam trânsito em vias de BHParede de loja desaba no Shopping BH Outlet, no Bairro Olhos D'Água Ribeirão das Neves decreta situação de emergência por causa das chuvas fortes Deslizamento atinge prédio e parte de área privativa de apartamento desaba em BHBombeiros monitoram terreno onde deslizamento deixou 21 famílias desabrigadasVítimas de deslizamento em distrito de Mutum são veladas em clima de comoçãoDefesa Civil estadual oficializa 13 mortes no período chuvoso em Minas GeraisVentos chegaram a 90 Km/h durante temporal em Belo Horizonte, segundo Defesa CivilChuvas preocupam o Corpo de Bombeiros nas regiões Central e Campo das VertentesChuvas trazem problemas para áreas de urbanização formal em BHPessoas não conseguem identificar os riscos durante chuvas, diz especialistaDefesa Civil oficializa 10 mortes em Minas Gerais no período chuvosoSegundo o militar, choveu forte na região na manhã desta quinta-feira. “Os rios Mutum e São Manoel, que cortam a cidade, já estão bem cheios e quase atingindo as cabeceiras. Acredito que se tivermos mais chuvas, pessoas que moram nas regiões ribeirinhas vão ficar desalojadas”, disse.
O temporal que atingiu a cidade também provocou estragos em outros distritos. Em Oriente, uma onte foi destruída e várias casas foram inundadas.