Jornal Estado de Minas

Obras começam, mas não há prazo para normalização do tráfego na LMG-806

Dois pontos da LMG–806, que liga Belo Horizonte a Ribeirão das Neves, na região metropolitana, passam por obras para reparação dos estragos causados pelas chuvas dos últimos dias. Funcionários do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER) trabalharam nesta quinta-feira nos quilômetros 5 e 11,8, com o objetivo de normalizar o trânsito na rodovia e também prevenir novos acidentes, como o registrado na madrugada de ontem.

Na ocasião, houve rompimento de uma galeria de água pluvial, que dividiu a estrada em duas na altura do KM 5, após um forte temporal. Um caminhão que passava na hora caiu em um buraco de 10 metros de profundidade. Retirado com vida, o motorista do caminhão Bruno Diniz, de 29 anos, contou que deu carona para quatro pessoas. Nenhuma delas sobreviveu.

Nesta quinta-feira, o local já estava liberado pelo Corpo de Bombeiros, que buscava possíveis vítimas. Isso possibilitou a mobilização das equipes para primeiro retirar o caminhão da cratera e depois iniciar os trabalhos de recuperação do trecho danificado.

O trabalho hoje, no entanto, foi mais intenso no KM 11,8, que fica próximo ao entroncamento com a BR-040.
No local está sendo feita a recuperação do acostamento e liberação de mais uma pista, também danificada pela chuva . O trecho é a única opção viável, no momento, para garantir a passagem segura do transporte coletivo que tem como destino final Belo Horizonte.

TRANSPORTE PÚBLICO
Por causa da interdição no KM 5, o DEER fez mudanças no itinerário dos ônibus do transporte metropolitano de Ribeirão das Neves, que foram desviados, em caráter provisório, para a BR-040. A medida tem o objetivo de garantir que os cerca de 21 mil usuários cheguem a seus destinos em BH e a outras áreas da região metropolitana.

O embarque e desembarque dessas linhas na área central da capital mineira é feito na Rua dos Carijós, entre Avenida Olegário Maciel e Avenida do Contorno. Os usuários das linhas 6120, 6121 e 6122, cujo itinerário é até Venda Nova, continuam chegando aos seus destinos por rotas alternativas.

Para quem for se dirigir aos complexos penitenciários da região a opção é a linha 6171, com ponto final provisório na rua dos Carijós, e que terá reforço para atender aos usuários.
.