(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vereadores aprovam Projeto de Lei que torna obrigatório ensino religioso nas escolas de BH

Proposta aprovada em segundo turno segue agora para sanção ou veto do prefeito Marcio Lacerda.


postado em 15/12/2016 19:47 / atualizado em 15/12/2016 20:14

A disciplina ensino religioso pode passar a ser obrigatória nas escolas de ensino fundamental da rede pública de Belo Horizonte. Na tarde desta quinta-feira, vereadores aprovaram a proposta em segundo turno e segue para sanção ou veto do prefeito Marcio Lacerda (PSB).

O Projeto de Lei (PL) 1642/15 que inclui o ensino religioso na grade curricular do ensino fundamental da rede pública é do o vereador Vilmo Gomes (PSB). Segundo ele, a medida vai estimular o tratamento de questões éticas nas escolas, propiciando uma formação mais complexa das juventudes.

Conforme o texto, “a disciplina deve ainda incorporar princípios calcados no respeito à diversidade religiosa e à tolerância, bem como na promoção da solidariedade, da autonomia e da cultura da paz.”

Deverá, ainda, conforme o PL, ser ministrada por profissionais capacitados, com formação superior nas áreas de sociologia, filosofia, história, teologia ou em áreas do conhecimento que já constituam disciplinas obrigatórias do ensino fundamental.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)