Preocupado com as chuvas que não têm dado trégua em cinco cidades das regiões Central e Campo das Vertentes, o Corpo de Bombeiros está fazendo o monitoramento das precipitações em três unidades da corporação, com desdobramentos nas cidades de Congonhas, Conselheiro Lafaiete e Carandaí (Região Central) e Barbacena e São João del-Rei (Campo das Vertentes).
Leia Mais
Bombeiros resgatam cavalos ilhados em rio durante enchente em Conselheiro LafaieteBarranco desliza e soterra três pessoas durante a chuva em distrito de MutumSobe para oito o número de mortes em engavetamentos na BR-381, em OliveiraDefesa Civil oficializa 10 mortes em Minas Gerais no período chuvosoVerão começa com previsão de chuvas acima da média em MinasDefesa Civil estadual oficializa 13 mortes no período chuvoso em Minas GeraisApós novena de Natal, homem atira na própria mulher e comete suicídioChuva em Ribeirão das Neves deixa 215 pessoas desabrigadasVentos chegaram a 90 Km/h durante temporal em Belo Horizonte, segundo Defesa CivilCongonhas
A cheia do Rio Maranhão assustou a população, especialmente no Centro a cidade, onde foram registrados pontos de alagamento. No Bairro Jardim Profeta, o trânsito ficou interrompido por conta da água que se acumulou nas ruas. A BR-040 também registrou alagamentos, com o transbordamento do Rio Bananeiras na altura do Gagé e da Vila José Marques.
Carandaí
Bombeiros fizeram vistorias na cidade durante toda a quinta-feira. Três famílias foram orientadas a deixar suas casas no Bairro Praia, pela fato das construções estarem em área de risco. A ponte de acesso ao Bairro Ponte Chave teve um colapso na estrutura e precisou ser interditada.
Conselheiro Lafaiete
O Rio Bananeiras subiu 2,30 metros e a cidade registrou alagamentos em ruas do Centro e do Bairro Progresso Barbacena Bombeiros cortaram árvores que tinham risco iminente de queda e registraram um aumento do nível do córrego da Rua da Bahia, que absorve grande parte das águas da cidade.
São João del-Rei
O Rio das Mortes subiu muito nos últimos dois dias e preocupa outras cidades que são cortadas pelo rio, como Barroso..