Jornal Estado de Minas

Chuvas preocupam o Corpo de Bombeiros nas regiões Central e Campo das Vertentes

Preocupado com as chuvas que não têm dado trégua em cinco cidades das regiões Central e Campo das Vertentes, o Corpo de Bombeiros está fazendo o monitoramento das precipitações em três unidades da corporação, com desdobramentos nas cidades de Congonhas, Conselheiro Lafaiete e Carandaí (Região Central) e Barbacena e São João del-Rei (Campo das Vertentes).

Confira a situação de cada um desses lugares:

Congonhas

A cheia do Rio Maranhão assustou a população, especialmente no Centro a cidade, onde foram registrados pontos de alagamento. No Bairro Jardim Profeta, o trânsito ficou interrompido por conta da água que se acumulou nas ruas. A BR-040 também registrou alagamentos, com o transbordamento do Rio Bananeiras na altura do Gagé e da Vila José Marques.

Carandaí
Bombeiros fizeram vistorias na cidade durante toda a quinta-feira. Três famílias foram orientadas a deixar suas casas no Bairro Praia, pela fato das construções estarem em área de risco. A ponte de acesso ao Bairro Ponte Chave teve um colapso na estrutura e precisou ser interditada.

Conselheiro Lafaiete
O Rio Bananeiras subiu 2,30 metros e a cidade registrou alagamentos em ruas do Centro e do Bairro Progresso Barbacena Bombeiros cortaram árvores que tinham risco iminente de queda e registraram um aumento do nível do córrego da Rua da Bahia, que absorve grande parte das águas da cidade.

São João del-Rei
O Rio das Mortes subiu muito nos últimos dois dias e preocupa outras cidades que são cortadas pelo rio, como Barroso.

.