Jornal Estado de Minas

Chuva em Ribeirão das Neves deixa 215 pessoas desabrigadas

As chuvas dos últimos três dias em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, causaram cerca de 120 ocorrências que deixaram 215 pessoas desabrigadas e 98 desalojadas. Na última quarta-feira, a abertura de uma cratera na LMG-806 provocou a queda de um caminhão que causou a morte de três pessoas. Outras três ficaram feridas e uma criança continua desaparecida

A Defesa Civil informou que 350 residências, 25 escolas e 35 comércios e cinco unidades de saúde foram afetados pela chuva. Dez pontes foram interditadas e quatro estradas que cortam o município tiveram danos, sendo que a LMG-806 continua interditada.

Os estragos provocados pela forte chuva levaram a prefeitura a decretar situação de emergência. O decreto foi informado ontem pelo site, mas será divulgado nesta sexta-feira no site Associação Mineira de Municípios (AMM). As vítimas estão sendo abrigadas em três escolas da cidade - Escola Estadual João Gonçalves Neto, Escola Estadual Maria da Piedade Souza Rocha e Escola Municipal Vander de Abreu Faustino.

Buscas O Corpo de Bombeiros continua fazendo as buscas nesta sexta-feira para localizar a criança de um ano que estava no caminhão que caiu na cratera aberta na LMG-806.

Doações A Defesa Civil Estadual enviará para Ribeirão das Neves nesta sexta-feira 200 toalhas, 100 cestas básicas, 100 colchões, 100 kits de higiene, 100 kits dormitórios e 50 kits de limpeza.
Para quem quiser ajudar, os itens mais importantes são: chinelos, fraldas descartáveis infantil e geriátrica, materiais para higiene pessoal e limpeza, leite e alimentos.

- Foto: Jair Amaral/EM/D.A PRESS .